quarta-feira, 8 de julho de 2009

Desventuras na chuva..


Eu tenho uma sorte enorme em ter amigos de infância, desses que tomavam sorvete com a gente na esquina enquanto as mães ficavam olhando do portão de casa,e que no final do dia tinham que ir pra casa pra tomar um bom banho tamanho era a sujeira de areia que voava nas brincadeiras.Eu cresci passando as minhas férias com amigos muito especiais vizinhos de praia,e até hoje passamos um tempo juntos lá,com o tempo algumas coisas foram mudando, mas a amizade jamais e assim como ela o problema de sempre: a distancia no resto do ano.Quando crianças a gente escrevia cartas, hoje com a internet as coisas são mais faceis.Mas quando da a gente se visita, e hoje o Lipe tinha que vir de Parobé até Porto Alegre para buscar os óculos novos dele.E então a gente combinou de almoçar junto, dar um passeio e tudo.Eu já acordei antes do despertador, com medo de perder a hora, e claro que quando ele de fato tocou eu já estava cochilando de novo e depois de uma paulada programei pra tocar cinco minutos depois.E o resultado foi que eu me atrasei e perdi o ônibus,corri na chuva para tentar pegar outro na avenida,o que não adiantou muito porque ele demorou e ainda estava lotado.Cheguei em um incrivel recorde de um minuto antes da hora marcada.Mas quem disse que o Lipe chegava?Começou a me dar um pânico...eu só podia imaginar que ele tinha se perdido.E ele tinha mesmo, fui buscar ele na chuva,e a gente correu pra almoçar no centro(mais caminhada e mais subida)para não pegar fila.A gente dava "algumas" risadas e uma senhora pelo canto do olho nos olhava de modo curioso.No camelódromo o Lipe achou jogadores de xadrez, e resolveu testar a habilidade dele, prefiro não comentar os resultados, mas dai eu fiz a maior burrice do dia.Olhei o relógio e achei que estava quase na hora do ônibus dele.Saimos correndo, pisando nas poças e com a chuva caindo sem piedade.Cinco minutos antes do horario do ônibus estavamos subindo a passarela na corrida,eu cheguei completamente descabelada no guichê para comprar a passagem.Então eu olhei o relógio gigantesco que tem na rodoviaria e percebi que alguma coisa estava errada, alguma coisa não, o ponteiro, que marcava o numero um ao contrário do dois.Eu entrei em desespero capilar, porque todo mundo que me olhava fazia uma careta.Fui no banheiro e cheguei a pensar em pedir a escova da senhora ao meu lado.Veja onde o desespero leva...entrei até numa loja para saber o preço de uma,no final ficamos conversando uma hora, dando sustos no senhor do nosso lado e tomando sorvete mesmo com o frio que fazia.E eu tomei mais chuva pra casa, me recuperando de uma gripe eu fiz tudo que não deveria. Mas hoje foi muito legal!!Ainda penso que deveria ter pedido a escova...


Beijossss


Menta#

3 comentários:

  1. parabens pelo texto, realmente temos amigos que nossa que nos faz lembrar do tempo do jogo de bolinha de gude, das pequenas corridas de bicicletas e melhor ainda, do tempo que dividir uma garrafa de vidro de fruk era a melhor coisa do mundo.
    bjs anjo !!!!!

    ResponderExcluir
  2. minha amiga de infancia e minha melhor amiga morava longe de mim, até esse ano, agora ela ta morando perto... é bem bom ter amigos... dane-se a chuva, o vento e a gripe, o importante é viver.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, você devia escrever um diário! Fazer uma coleção de todas essas histórias legais que você conta aqui no blog :D Cheia de encontros, desencontros, corre-corre...Acho legal (:

    ResponderExcluir