segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Minha redação do enem!


O tema da redação foi uma porcaria,foi horrivel,pra sacanear a galera mesmo,ainda mais eu(burrinha) era sobre: O Indivíduo frente à ética nacional. e tinha dois textos bases dando uma (base xD) explicação basica sobre o que era pra faze,porque tava pra mata essa proposta.
As propostas falavam basicamente do povo não levantar a voz e reclamar,que a corrupção esta em baixo de nossos narizes e ninguém faz abslutamente nada.
Bom a seguir minha redação,ela não ta aqueeeeeeeeeeeela perfeição,e pra varia com erros claro isso naum podia falta,não coloquei o titulo e se tive muito fora da proposta alguém me avisa,pq eu não tinha a minima ideia(maltida nova ortografia) do que escrever,bom lá vai:

O que vem acontecendo hoje em dia no país deixa todos indignados,mas ninguém pode fazer absolutamente nada.Nenhuma pessoa gostaria de ser a voz do povo e mostrar todos os erros e atrocidades que as autoridades e politicos vem fazendo,pois sabe que se fizer algum comentário acabaram sendo ignorado pelos outros e também ma visto.O que acontece com o país que ninguém tema coragem de levantar a voz?Porque a corrupção vem aumentando cada vez mais?
A maioria das pessoas gosyam de demonstras que esta tudo bem e que seu país vive maravilhosamente bem,todos fingem,mas por dentro sempre tem aquele ressentimento,não de culpa,mas de incapacidade e falta de compreensão,pois aqueles em que deveriamos confiar estão colocando a mão em nosso dinheiro,conseguem aumento de salário,vivem bem e ainda querem cada vez mais.É dinheiro sujo rolando por todos os lados e ninguém faz absolutamente nada,o povo já esta cansado de tanta roubalheira e mesmo com várias provas mostrando esses crimes nada lhes acontece.
Todos sabem que continuarao a rouba se ninguém fizer nada,alguma atitude deverá ser tomada,pois só assimo páis passara a ter dignidade.As pessoas deveriam parar e pensar em tudo o que fazem,porque algumas delas podem prejudicar outras menos favorecidas.Cestas basicas e outros programass sociais seriam melhores se os dinehro roubado fosse aplicado para mais ações voluntariadas e ajudando mais e mais pessoas,assim fazendo e ensinando o bem,além de mostras que existem outros meios de se viver.
O povo de hoje tem que levantar a voz e mostrar que sabe fazer a diferença,mudando para melhor e ajudando o proximo,sem corrupção e roubos,fazendo deste dinheiro uma obra que todos possam usuflui-lá.

Sim eu repeti muita coisa mas pensa bem o tema era horrivelllllllllllllll,fiz um banquete onde apenas havia ossos,nossa credo que frase mais seila xD espero que tenham gostado pq eu não foi a piorrrrrrrrrr redação de todas que eu fiz bjosss

mulan*

Nenhum comentário:

Postar um comentário